Pages

Subscribe:

domingo, 6 de novembro de 2011

O Falso Poeta e um Homem Qualquer

- Naquela manhã, eu não vi o Sol nascer, mas eu sabia que ele já estava lá.
- Ah! Como você é clichê.
- Mas eu disse alguma mentira?
- Não... Mas podia ter dito de outra forma. Ou quem sabe esquecer um pouco esse seu lado poético por alguns instantes.
- Tolice a sua. As pessoas subestimam muito os clichês, isso não me agrada nem um pouco.
- Quer dizer então, que você defende a padronização de frases de efeito e palavras bonitas?
- Nunca ousei nem pensar nisso! Enlouqueceu?
- É o que você está deixando a entender, caro poeta.
- Nada disso.
- Me diga, o que é, afinal?
- Talvez não seja tão fácil de você enxergar da mesma forma que eu, é complicado. O clichê não passa de uma verdade cansada, é sincero: simples e honesto. Apenas não há mais como dizer tal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário